Header Ads

Ceará empata com o Atlético-PR, mas perde nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil




O Ceará lutou, buscou o empate mesmo saindo atrás do placar e esteve perto de conseguir a vaga na 4ª fase, mas foi derrotado pelo Atlético-PR nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 15, no Castelão.

De quebra, o Vovô deixou de ganhar R$ 1.8 milhão de cotas que receberia por disputar a 4ª fase da competição. Mesmo assim, o Alvinegro deixa o torneio com faturamento de R$ 3.230 milhões em cotas.

O Atlético-PR conhecerá seu adversário na próxima segunda-feira, 19, quando será realizado sorteio na CBF que definirá os confrontos da 4ª fase da Copa do Brasil.

O JOGO
Como era de se esperar, Ceará e Atlético-PR fizeram um jogo digno do único duelo entre equipes de Série A do Brasileiro nesta fase da competição.

O Furacão começou impondo seu ritmo de jogo, com maior controle da posse de bola e grande presença no campo de ataque, enquanto o Vovô se defendia bem e apostava nas transições ofensivas em velocidade para encaixar contra-ataque e chegar ao gol.

Foi assim que o Vovô criou a primeira boa chance, com Felipe Azevedo, mas o camisa 11 errou no último passe e desperdiçou.

De tanto insistir, o Atlético abriu o placar aos 13 minutos. Thiago Carleto fez ótimo cruzamento na medida para Guilherme, na entrada da área, acertar um belo voleio no canto direito de Everson.

O Ceará melhorou após o gol sofrido e passou a atuar mais no campo ofensivo, empurrando o time visitante, que passou a ter dificuldades em sair para o ataque.

O maior volume de jogo do Alvinegro resultou no empate aos 33 minutos: Pio cruzou na área e Arthur, com ótima visão, ajeitou de cabeça para Felipe Azevedo, também de cabeça, deixar tudo igual antes do intervalo.

O segundo tempo foi marcado por grande equilíbrio. O Atlético-PR mostrou cansaço e o Ceará foi quem teve as melhores oportunidades, mas sem nenhuma chance clara de gol.

Depois de muita intensidade no primeiro tempo, a partida teve menor volume e a decisão ficou para os pênaltis.

Everson até defendeu a cobrança de Thiago Carleto, mas Felipe Azevedo e Wescley perderam para o Vovô, que foi eliminado: 6x5.

Mesmo com a eliminação, a torcida alvinegra reconheceu a luta do time e aplaudiu a equipe, que mostrou capacidade de encarar um rival de Série A de igual pra igual. 


Pênaltis:


CEARÁ
Pio - Gol
Felipe Azevedo - Pra fora
Andrigo - Gol
Juninho - Gol
Romário - Gol
Richardson - Gol
Wescley - Santos defendeu


ATLÉTICO-PR
Guilherme - Gol
Lucho - Gol
Paulo André - Gol
Zé Ivaldo - Gol
Thiago Carleto - Everson defendeu
Ribamar - Gol
Pavez - Gol







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.