Header Ads

Ceará é o clube com maior número de gols marcados




Bola na rede é o que não falta quando os comandados de Marcelo Chamusca entram em campo. Com pontaria calibrada, o Ceará é disparado, atualmente, o clube com mais gols marcados na temporada - 49 em 24 jogos -, entre todas as equipes das séries A, B, C e D do futebol brasileiro. O levantamento é do estatístico Thiago Minhoca.

O Alvinegro disputou três competições ao mesmo tempo no primeiro trimestre. No Campeonato Cearense, Arthur e companhia balançaram as redes 39 vezes em 15 jogos, deixando a equipe com a vaga encaminhada para a final.

Classificado antecipadamente no Nordestão, o Vovô marcou seis gols em cinco confrontos. O número deve aumentar amanhã, quando o time encerra a participação na primeira fase contra o Salgueiro, às 19 horas, no Castelão.

Eliminado na Copa do Brasil pelo Atlético-PR, a equipe de Porangabuçu fez quatro gols em quatro partidas.

No ranking dos clubes mais artilheiros do Brasil, o Ceará é seguido pelo Vitória (45 gols em 20 jogos), o ABC (44 gols em 20 jogos) e Botafogo-PB (38 gols em 20 jogos).

O Vovô é destaque também quando o assunto é média de gols entre os 20 clubes da Série A. Conforme dados do site Futdados, o Alvinegro cearense, com 2,04, tem a terceira maior, atrás apenas do Vitória (2,18) e do Bahia (2,06).

A maioria dos momentos de bola na rede a favor do Ceará foi protagonizada pelo jovem Arthur, 19 anos, cria da base. Só ele marcou 12 vezes. O vice-artilheiro é Andrigo, com seis, que deixou o clube para atuar pelo Sport. Na sequência, vêm Roberto e Élton, ambos com cinco.








Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.