Header Ads

Secretaria de saúde de Santa Quitéria em parceria com o Hemoce realizará campanha de doação de sangue




A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Saúde do Município, em parceria com a Hemoce, realizará o Dia de Doação de Sangue. A coleta acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro de 7h ás 12h, no CVT (Centro Vocacional Tecnológico).

Para doar sangue, é necessário estar saudável e bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. O doador deve levar documento de identificação com foto (RG; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho; certificado de reservista ou passaporte), além de informações para contato (endereço, e-mail, telefone, entre outros). Os menores de idade, só podem doar com o consentimento do responsável legal.


A coleta

São realizados exames de verificação da pressão arterial, temperatura, dosagem de hemoglobina e verificação do peso. A coleta é de 450 ml de sangue, em um tempo médio de 10 minutos. Após 60 dias, o doador receberá um comprovante de doação em sua residência.


O intervalo para doação de sangue para homens é a cada 2 meses, até 4 vezes por ano; mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.





Fonte: PMSQ - Macaraú Noticias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.