Header Ads

Fortaleza não vence o Ferroviário desde 2014




O Clássico das Cores deste domingo, 25, entre Fortaleza e Ferroviário vale muito para ambas as equipes. Além da liderança do Campeonato Cearense, os dois times duelarão no estádio Presidente Vargas a fim de quebrar ou manter um tabu que já dura desde 2014: o time do Pici não vence o Tubarão da Barra há seis partidas.

A última vitória do Fortaleza diante do Ferroviário aconteceu no Campeonato Cearense, em fevereiro 2014, por 3 a 1. De lá para cá, os times se encontraram mais seis vezes. Em 2015, dois confrontos pela Taça Fares Lopes, com um empate em 0 a 0 e uma vitória do Peixe por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas. No ano seguinte, as equipes não se enfrentaram por conta do Tubarão estar disputando a Série B do Cearense.

No Cearense do ano passado, Fortaleza e Ferroviário mediram forças em quatro oportunidades. Logo na estreia do certame, as equipes empataram em 2 a 2, na Arena Castelão e as outras três partidas aconteceram nas semifinais do campeonato.

O Tubarão da Barra venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e garantiu vantagem nos playoffs do torneio (segundo o regulamento do Estadual de 2017, o finalista seria definido após a disputa de três partidas nas semifinais). Nos embates restantes, o Tricolor bem que tentou, mas não conseguiu bater o Ferrão, finalizando a série de partidas com dois empates - 1 a 1 no 2º jogo e 0 a 0 no 3º confronto da fase.







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.