Header Ads

Brasil se classifica pela 1ª vez para a final da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno




A brasileira Isadora Williams, 22, levou o Brasil pela 1ª vez para a final de patinação artística na manhã desta quarta-feira, 21, na Coreia do Sul. Ela fez história e alcançou a melhor nota de sua carreira (55.74). É a primeira vez que uma patinadora sul-americana consegue esse feito. As informações são do portal Globo Esporte. 

A patinadora ficou entre as 24 atletas que avançam para a final (programa livre) da patinação artística individual nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang. Isadora revelou em entrevista que fez o aquecimento ouvindo “Vai Malandra” da cantora Anitta. A atleta nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de uma brasileira e foi naturalizada no Brasil. 



Isadora se apresentou ao som da canção Hallelujah, interpretada por K.D Lang. Durante a apresentação ela ganhou a nota 29.83 nos elementos técnicos, e 25.91 nos elementos artísticos. Ela foi a segunda a se apresentar depois da norte-americana Bradie Tennell. A brasileira foi bastante aplaudida ao final da apresentação, e viu suas rivais ficando para trás. 

A ucraniana Anna Khnychenkova ficou com a pontuação 47.59, a letã Diana Nikitina com 51.12, a sul-coreana Hanul Kim com 54.33, a sueca Anita Oestlund 49.14, a chinesa Xiangning Li 52.46 e, finalmente, a suíça Alexia Paganini 55.26. Após a confirmação da nota da Alexia, seis das 30 atletas já tinham notas inferiores à de Isadora.







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.