Header Ads

Universidades cearenses estão entre as 10 melhores no esporte universitário do Brasil





Mais uma vez universidades cearenses se destacam no cenário nacional esportivo. Em 2017, UFC e Unifor estão entre as 10 melhores em desempenho no ranking anual feito pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, que avalia 238 Instituições de Ensino Superior (IES). Em 8ª e 10ª posição, respectivamente, receberam da instituição o Troféu Eficiência.

De acordo com Wildner Souza, coordenador das atividades desportivas da UFC, é a quarta vez em que a Federal fica entre as mais eficientes do Brasil. Em 2013 foi 7ª, ficou em 9º no ano de 2014, foi a 8ª em 2015. E, ainda, a mais eficiente do Ceará pela segunda vez (a primeira foi em 2013).

Com o objetivo de incentivar uma maior participação das IES nos eventos da entidade, a CBDU divulga o ranking anualmente. Além disso, busca ampliar a qualidade e quantidade de competições. Importante ressaltar que as dez instituições com melhores desempenhos são premiadas.

Ainda segundo o coordenador de esportes da UFC, o ano foi positivo apesar de limitações financeiras. “O resultado consolida principalmente a política de incentivo ao desporto da Universidade, na dimensão do rendimento e da participação dos alunos”, avalia Wildner.

O coordenador também destaca a importância do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto da Universidade como “um dos mais importantes mecanismos de eficiência da política do desporto universitário da UFC”, conclui. Confira o ranking de desempenho das universidades brasileiras no esporte universitário em 2017.

1º UNIP-SP
2º UNB-DF
3º UNINASSAU-PE
4º UFRN-RN
5º UNISANTANNA-SP
6º CELSO LISBOA-RJ
7º UNIVERSO-RJ
8º UFC-CE
9º UNIPÊ-PB
10ºUNIFOR-CE







Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.