Header Ads

STDS forma mais 168 profissionais em Santa Quitéria



168 jovens receberam os certificados de qualificação dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em solenidade realizada na manhã desta sexta (05), em Santa Quitéria.

O evento, realizado no auditório da Escola Monsenhor Luís Ximenes, contou com a presença de autoridades, como o prefeito Tomás Figueiredo, secretário de Estado Josbertini Clementino, secretários, vereadores e representantes da ONG Cactus e da Democrata Calçados, ambas parceiras na execução dos projetos.

Dos 168 formandos, 87 foram capacitados através do Primeiro Passo, sendo 34 na linha de ação Jovem Aprendiz e outros 53 na linha Bolsista. Os alunos foram qualificados nos cursos de Assistente de Produção (34), Manicure (19), Mecânica de Motos (16) e Masseiro (18).

Ainda nesta sexta, a Secretaria também certificou 81 jovens, residentes nas localidades de Lagoa Grande, Boa Posta, Riacho Novo e no distrito de Trapiá, nos cursos de Confeiteiro (20), Costureiro (20) e Masseiro (43).


Projetos


O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Articulado com outras políticas públicas, o projeto Criando Oportunidades amplia as oportunidades dos cidadãos cearenses. O público prioritário são mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma; jovens à procura do primeiro emprego; e segmentos especiais. As turmas do projeto são desenvolvidas de acordo com a potencialidade e a situação socioeconômica de cada município.






Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.