Header Ads

Projeto "Olhares de Camelo" retrata pessoas e suas histórias em Santa Quitéria




O quiteriense, estudante de jornalismo e também proprietário do site Ubajara Notícias, Antônio Carlos Camelo, 24, criou um projeto de fotografia documental chamado de Olhares de Camelo, que tem como objetivo registrar o cotidiano, as histórias das pessoas e os locais.

Ao AVSQ, Carlos contou que a iniciativa partiu após registrar seu avô fazendo uma tarrafa de pesca. “Meu vô estava na calçada de casa confeccionando a rede de pesca e consegui capturar em detalhes aquele momento, e percebi que poderia documentar histórias através da fotografia” disse.



O Olhares de Camelo foi iniciado em Ubajara, cidade onde mora Carlos, no entanto ele sempre teve vontade de fotografar as pessoas de Santa Quitéria. "Eu amo minha terra natal, tenho recebido muitas sugestões de pessoas que merecem ser reconhecidas pelo que são, e eu estou fotografando também as que fizeram parte da minha infância. Como sempre trabalhei com meu pai, o Francisco dos Pastéis, tive muito contato com várias histórias, cada uma com sua singularidade", conta.



O crescimento
Em três dias em Santa Quitéria, o perfil do Instagram onde é postado as histórias teve mais de 1100 novos seguidores. "Os amigos e colegas compartilharam o projeto nas suas redes sociais e muitos que não conheciam começaram a seguir e admirar o meu trabalho, onde busco mostrar a essência das pessoas sobre o meu olhar e perspectiva", afirmou Carlos.






Fonte: AVSQ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.