Header Ads

Fortaleza é derrotado pelo Horizonte e perde os 100% de aproveitamento




O Fortaleza perdeu os 100% de aproveitamento e a invencibilidade que tinha no Campeonato Cearense. Na quarta partida que disputou no Estadual, com um time cheio de modificações, o Leão foi derrotado pelo Horizonte, no Estádio Domingão, por 2 a 1. O placar foi todo construído no primeiro tempo, com direito a gol olímpico.

A intensidade ofensiva que o Fortaleza apresentou nos três jogos que fez na capital não apareceu na cidade de Horizonte. Apesar de ter mais chances reais de balançar as redes, o Leão esbarrava na zaga do Galo, no goleiro Eduardo ou acabava finalizando mal. Dos jogadores que vinham começando as partidas, apenas Boeck, Jussani, Uchôa e Igor Henrique estavam em campo.

Em duas descidas, o Horizonte marcou duas vezes. O primeiro gol nasceu de uma arrancada de Valclício pela direita, aos 14 minutos, quase até a linha de fundo. Ele cruzou para a grande área e Dayvison mergulhou para cabecear, vencendo Marcelo Boeck. O segundo foi marcado doze minutos depois, oriundo de uma jogada de escanteio. Danilo Itaporanga cobrou direto para o gol e surpreendeu o goleiro do Fortaleza. Gol olímpico. 

Quase no lance seguinte, Wesley decidiu arriscar chute por cima, de fora da área, no lado esquerdo do campo e encobriu o goleiro Eduardo. A reação rápida fez parecer que o Fortaleza buscaria o prejuízo. Somente Wesley, porém, teve grande chance de empatar, aos 42, em chute forte de dentro da grande área, mas Eduardo espalmou.








No segundo tempo, Rogério Ceni lançou Gustavo e Alan Mineiro, logo na volta do intervalo, mas o camisa nove teve poucas chances claras para finalizar. O meia estreante por pouco não deixa a sua marca, já nos minutos finais, em cobrança de falta, mas esbarrou na trave. O lance que mais chamou atenção nos 45 minutos finais mesmo foi a troca de árbitros. Antônio Sócrates sentiu dores na panturrilha direita e foi substituído por Renato Pinheiro.

O resultado deixou o Leão na vice-liderança do Campeonato Cearense, atrás apenas do invicto Floresta. Já o Horizonte ganhou mais uma posição e é o quinto. O Leão volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o Tiradentes. Já o Horizonte só joga no sábado, contra o Iguatu.







Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.