Header Ads

Com time alternativo, Ceará sai na frente, mas le virada e perde para o Iguatu




A estreia do "time alternativo" do Ceará no Campeonato Cearense não foi a que o torcedor esperava. Na tarde deste domingo, 21, contra o Iguatu, o Vovô até foi bem no primeiro tempo, mas foi muito mal na etapa final e acabou derrotado por 2 a 1, no estádio Morenão.


Arthur abriu o placar para o Vovô, enquanto Canga e Elanardo marcaram para o time da casa.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 24, para enfrentar o Floresta, às 21h30min, no estádio Presidente Vargas. O mando de campo é do time do Floresta.


Já o Iguatu jogará na quinta-feira, 25, contra o Fortaleza, no Castelão.


O JOGO

O Ceará foi quem começou com maior volume de jogo. Com alternativas de velocidade pelos lados do campo, Douglas Coutinho, pela esquerda, e Roberto, pela direita, eram as alternativas ofensivas mais criativas. Foi assim que nasceu o gol de Arthur.

Aos 18 minutos, Roberto faz jogada em velocidade pela direita, Pio vai à linha de fundo e cruza na medida para Arthur, de letra, marcar o primeiro gol.

Com a vantagem, o Alvinegro manteve o controle do restante do primeiro tempo. Quando adiantava a marcação, forçava o erro do Iguatu, que tinha dificuldades para sair jogando.

Se não conseguia criar oportunidades de gol, o Iguatu viu a sorte sorrir no último lance do primeiro tempo.

Após jogada pela esquerda de ataque, Elanardo cruzou para Canga, que se antecipou à zaga alvinegra e ao goleiro Renan para empatar o jogo.

Ainda no embalo do empate, o Iguatu aproveitou para virar o jogo logo no começo do 2º tempo. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Arthur dentro da área e a arbitragem pegou pênalti. Elanardo cobrou com categoria e deixou o time da casa na frente.

Atrás no placar, o Ceará teve que se lançar em busca do empate, mas pecou muito no setor ofensivo. Ainda visivelmente desentrosado e longe da melhor forma física, o time tentou chegar na base dos lançamentos longos, mas esbarrou na marcação do Iguatu, que soube se defender e manter o resultado até o fim.






Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.