Header Ads

Com sete jogos em 16 dias, Ceará investe na preparação física



O pouco tempo de preparação já indica como o início de temporada do Ceará será atribulado. Se terá apenas duas semanas desde a apresentação, no dia 2, até a estreia, dia 16, contra o Salgueiro-PE, pela Copa do Nordeste, o Vovô enfrentará uma maratona ainda mais desgastante na sequência, com sete jogos em apenas 16 dias.  
Por isso, é primordial que a parte física esteja bem aprimorada. Papel do preparador físico Roger Gouveia, que já avaliou os primeiros dias de trabalho com o elenco. “Esta semana tem sido de readaptação para os atletas remanescentes e para conhecer as características de quem tá chegando. Estamos integrando esses atletas. Na próxima segunda-feira realizaremos avaliações”, disse Roger, salientando que os atletas só alcançarão melhor condicionamento em fevereiro. 
“O planejamento é que, mesmo com o calendário apertado, o mês de janeiro seja de preparação. Temos que pensar assim para que a gente possa chegar no início de fevereiro, quando teremos o Clássico-Rei (dia 4 de fevereiro) e momento de definição na Copa do Nordeste. Aí precisaremos ter um grupo homogêneo”, completa. 
Atualmente, o Ceará conta com 30 jogadores no elenco, sendo 27 de linha. A grande quantidade de jogos é que fez a necessidade de se ter um elenco numeroso. Para que todos tenham uma boa condição física, o técnico Marcelo Chamusca realizará rodízio entre os atletas.
“Para a sequência de jogos que teremos, precisaremos fazer um rodízio. Por isso a importância de ter um grupo qualificado. Sem dúvidas, ele (Chamusca) vai utilizar todo o grupo, porque, se não fizer isso, só existem dois caminhos: ou o atleta vai se machucar ou perder performance. Não tem como fugir disso”. TIME MONTADO 
Ontem, em Porangabuçu, Chamusca comandou treino coletivo em campo reduzido e já esboçou o time que deverá utilizar na estreia do Nordestão. Mantendo a base do time que conquistou o acesso à Série A em 2017, o técnico formou a equipe com Éverson; Renato, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Roberto, Douglas Coutinho e Elton.  
No decorrer da atividade, Leandro Silva, Felipe Azevedo e Luidy trocaram de lugar com Renato, Roberto e Douglas Coutinho, respectivamente. 

JOGOS 16/1 - Salgueiro-PE x Ceará 19/1 - Ceará x Guarani (J) 21/1 - Iguatu x Ceará 24/1 - Floresta x Ceará 27/1 - Ceará x Ferroviário 30/1 - Ceará x CSA-AL 1/2 - Ceará x Uniclinic 


Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.