Header Ads

Apple pode comprar Netflix, apontam analistas





2018 iniciou com uma grande movimentação no mercado internacional de tecnologia, tudo por conta dos analistas do Citibank. Segundo as analises dos especialistas, existe uma possibilidade de 40% de que a Apple compre a Netflix. O cenário foi analisado de acordo com a nova política fiscal aprovada pelo Presidente americano Donald Trump. 

As novas medidas como, corte de impostos corporativos e o abono único, permitirão as empresas trazerem de volta ao país todo o dinheiro armazenado no exterior, sem que haja grandes taxas de impostos. As medidas farão com que a Apple tenha um maior poder de compra e assim acabe adquirindo o maior serviço de streaming do mundo. 


Os analistas responsáveis pela constatação foram Jim Suva e Asiya Merchant, que classificaram a Netflix como uma meta de fusão em potencial da Apple. Segundo os analistas, "Há 40% de chances de a Apple comprar ou propor uma fusão para a Netflix".

Segundo informações do portal Bussines Insider, a empresa do Vale do Silício tem a possibilidade de repatriar cerca de US$ 220 bilhões de dólares com a medida. O atual valor de mercado da Netflix é cerca de 40% da quantia que pode ser repatriada pela Apple.





Fonte: O Povo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.