Header Ads

Clubes cearenses já sabem os adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2018

Os três representantes cearenses na Copa do Brasil 2018 conheceram, nesta sexta-feira (15), seus primeiros desafios na competição.
O Ceará enfrentará o Brusque, de Santa Catarina; já o Floresta, o Botafogo da Paraíba; e o Ferroviário encara o Confiança, de Sergipe.
Dos três cearenses, só o Ceará joga a primeira rodada fora de casa — o que rende a possibilidade de eliminar o adversário em caso de empate.
Ferroviário e Floresta precisam vencer os jogos para avançar. Essa primeira fase é disputada em jogo único, assim como a segunda fase — aqui, no entanto, em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis.
Caso avance, o Ceará enfrenta o vencedor de Real Ariquemes (RO) x Londrina (PR). Já o Ferroviário jogaria contra quem passasse de Santos (AP) x Sport (PE). O Floresta pegaria o vencedor de Atlético-AC e Atlético-MG. Veja ao fim desta matéria a chave completa da competição.
O sorteio foi realizado no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Nesta primeira fase, as equipes estavam divididas em oito potes, de 10 clubes cada. Essas 80 equipes farão mata-mata em quatro fases, até serem cinco. A partir daí ganham a companhia de 11 equipes classificadas diretamente para as oitavas de final. São elas: os oito representantes do Brasil na Taça Libertadores da América de 2018 (Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco), o campeão da Copa do Nordeste de 2017 (Bahia), o campeão da Copa Verde 2017 (Luverdense) e o campeão da Série B de 2017 (América-MG).
A grande novidade da Copa do Brasil de 2018 é a ausência do critério de gol qualificado. Ou seja, os gols marcados fora de casa não mais serão levados em conta como critério de desempate.
Confira a chave completa da Copa do Brasil 2018:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.